A Flatex foi fundada em 1995 pelo Sr. Flavio Ferreira, que pertenceu durante muitos anos ao quadro de funcionários da SKF do Brasil, localizada em Guarulhos-SP. Iniciou suas atividades  como vendedor e assistente técnico, passando mais tarde a gerenciar todo o departamento têxtil.

Com o desdobramento mundial dos negócios  têxteis dos de rolamentos dentro do Grupo SKF, surgiu,  então, a necessidade de nomear uma empresa no Brasil a fim de continuar oferecendo aos clientes a mesma qualidade de serviços de vendas e assistência técnica, através de uma representação direta da SKF Textilmaschinem Komponenten GmbH, com sede em Stuttgart, Alemanha. Surgiu, então, a Flatex, representada na pessoa do Sr. Flavio Ferreira o qual, devido à grande experiência e conhecimento do setor têxtil nacional, era a pessoa indicada a dar continuidade aos trabalhos até então sob responsabilidade da SKF do Brasil.

Já em 1999 o Grupo SKF decidiu reorganizar sua estrutura de negócios para se concentrar no seu produto principal que são os rolamentos industriais e automotivos. Diversos segmentos foram vendidos, como por exemplo a divisão de brocas e ferramentas, a de aços especiais e também a divisão têxtil, entre outras. Esta  foi vendida a um dos maiores conglomerados do cenário têxtil mundial: o Grupo Saurer. Com isto, a nova empresa passou a denominar-se TEXParts GmbH, preservando toda a tecnologia e engenharia  da SKF impulsionada, agora, por um dos maiores grupos do setor. Além da confiabilidade e qualidade inerentes aos produtos fabricados pela TEXParts, estamos rumando com mais força e agilidade em direção ao futuro, buscando constantemente inovações tecnológicas para garantir cada vez mais produtos da mais alta qualidade, durabilidade e baixos custos, para, junto com nossos clientes, prosperarmos e colaborarmos com o crescimento de nosso país.

 

Roberto Perez

ps.: para conhecer um pouco mais sobre a transição da divisão  têxtil da  SKF para TEXParts, clique no botão abaixo.